Live junina

Dona Gracinha da Sanfona faz live gratuita de São João nesta quarta

A iniciativa também vai arrecadar doações para a artista e promover a fruição da cultura popular.. A live gratuita é nesta quarta-feira (23/06)

Correio Braziliense
postado em 23/06/2021 09:59 / atualizado em 23/06/2021 09:59
Dona Gracinha da Sanfona integra o cenário cultural de Brasília desde os anos 1970 -  (crédito: Davi Mello)
Dona Gracinha da Sanfona integra o cenário cultural de Brasília desde os anos 1970 - (crédito: Davi Mello)

Figura conhecida da cena cultural de Brasília, Dona Gracinha da Sanfona fará uma live gratuita com o melhor do forró de Brasília, nesta quarta-feira (23/06), às 20h, pelo Instagram da Rede Carnavalesca. A iniciativa também vai arrecadar doações para a artista e promover a fruição da cultura popular, em especial a da sanfona, neste mês de junho. As doações podem ser feitas pelo Pix bandadonagracinha@gmail.com.

Maria Vieira da Silva, mais conhecida como Dona Gracinha, nasceu e cresceu no Piauí, onde já animava os bailes de Floriano (PI) com a sua sanfona. Chegou à capital nos anos 1970 e, desde então, marca presença no cenário cultural da cidade fazendo shows, apresentações em eventos de cultura popular, casas noturnas e festas locais.

Pessoa com deficiência, Dona Gracinha tem se reinventado durante a pandemia e contado com a solidariedade da comunidade artística e dos fãs. De sua casa, ela encanta os vizinhos com a sua sanfona. “Moro na Asa Norte. E gosto muito desta comunidade. A minha sanfona é minha grande companheira. Nesta live vamos tocar a alegria do São João. Eu adoro alegrar meu povo" revela Dona Gracinha, em nota.

Live Viva Dona Gracinha - São João 2021
Nesta quarta-feira (23/6), às 20h, pelo Instagram da Rede Carnavalesca. Gratuito

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação