Lançamento

Lady Gaga comemora 10 anos de ‘Born this way’ com versão especial

Versão comemorativa dos dez anos de ‘Born this way’ conta com participações de artistas LGBTQIA+ e aliados da causa. São 14 faixas originais e seis covers

Correio Braziliense
postado em 25/06/2021 15:42 / atualizado em 25/06/2021 15:47
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Em comemoração aos dez anos de estreia de Born this way, segundo álbum de estúdio de Lady Gaga, a cantora lançou, nesta sexta-feira (25/6), o disco comemorativo Born this way the tenth anniversary. O projeto, uma versão especial do disco original, homenageia o mês do orgulho LGBTQIA+.

A nova versão conta com as 14 faixas originais do Born this way acompanhadas por mais seis covers realizados por artistas LGBTQIA+ e aliados da causa. Entre eles, encontram-se Big Freedia, em Judas, Orville Peck, em Born this way - The country road version, Kylie Minogue, em Marry the night, Years & Years, em The edge of glory, Ben Platt, em You and I e The Highwomen, Brittney Spencer e Madeleine Edwards, em Highway unicorn (Road to love).

Além de conter alguns dos maiores sucessos da carreira de Gaga, Born this way ficou conhecido pela importância que teve pra comunidade LGBTQIA+. Na música que dá nome ao álbum, a artista canta versos como: “Não importa se você é gay, hétero ou bi / Lésbica, transsexual / Eu estou no caminho certo / Eu nasci para sobreviver”. No Twitter, a cantora explicou que a faixa e o disco foram inspirados por Carl Bean, ativista religioso negro e gay, que pregou sobre ‘nascer assim’ (‘born this way’, em português).

No final de maio, Lady Gaga comemorou os dez anos do Born this way acompanhada pelos fãs, na Califórnia, Estados Unidos. A cantora visitou a rua Robertson Boulevard, onde o nome do álbum ganhou uma pintura com a bandeira da comunidade LGBTQIA+.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação