Diversidade

Dia do Orgulho LGBTQIA+: Famosos prestam homenagens e pedem respeito

No mês de junho é celebrado o orgulho da comunidade LGBTQIA+, trazendo ainda reflexões sobre a importância do respeito e da igualdade

Victória Olímpio
postado em 28/06/2021 10:48 / atualizado em 28/06/2021 14:51
 (crédito: WOJTEK RADWANSKI/AFP)
(crédito: WOJTEK RADWANSKI/AFP)

O dia 28 de junho é marcado como a data em que se celebra o orgulho LGBTQIA+. Durante o mês de junho também é celebrado o orgulho da comunidade, trazendo reflexões sobre a importância do respeito e da igualdade.

Nas redes sociais, alguns famosos decidiram comemorar e prestar homenagens pedindo respeito, além de falar sobre a diversidade. A atriz Halle Berry, de 54 anos, compartilhou uma foto usando uma saia com as cores da bandeira LGBTQIA+: "O amor é sempre a resposta. Mês do orgulho", escreveu na legenda da publicação.


Há alguns dias, Brasília homenageou o mês do orgulho e decorou alguns pontos da cidade com as cores do arco-íris, da bandeira LGBTQUIA+. A iniciativa faz parte do projeto Brasília - Cidade Orgulho, e deve permanecer até esta segunda.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thales Bretas (@thalesbretas)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação