Harry Potter

Harry Potter ganha edição especial em homenagem às casas de Hogwarts

Harry Potter e a pedra filosofal será o primeiro a ser lançado, com conteúdo extra, quiz e curiosidades

Correio Braziliense
postado em 28/06/2021 17:35 / atualizado em 28/06/2021 17:35
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A editora Rocco, em parceria com a Submarino, vai lançar, em 31 de julho, a coleção Harry Potter casas de Hogwarts, que homenageia as quatro casas da escola de magia: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. O primeiro livro a ser lançado será Harry Potter e a pedra filosofal, com quatro capas diferentes, cada uma com seu respectivo brasão, acabamento em capa dura, fitilho, além de pintura trilateral que acompanha as cores de cada casa. O miolo também ganhou conteúdo extra com informações, quiz, curiosidades e perfil da autora J.K. Rowling.

O primeiro livro da saga conta como Harry Potter descobre que seus pais foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Órfão, o menino é criado pelos tios, que nada tinham a ver com magia e o tratavam como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, são revelados sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de bruxaria.

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio em sua testa. Ele não é um garoto qualquer, sequer é um feiticeiro qualquer. Ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural no mundo mágico.

A fábula, recheada de fantasmas, quadros que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, ao eterno confronto entre o bem e o mal, além de evidenciar algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes, a inveja, o egoísmo e a competitividade exacerbada.

Harry Potter e a câmara secreta tem lançamento previsto para o final deste ano. Os demais livros da série serão lançados entre 2022 e 2023.

Harry Potter e a pedra filosofal - Casas de Hogwarts
J. K. Rowlling, Tradução de Lia Wyler. Editora Rocco. Lançamento em 31 de julho. Compras pelo site da Submarino.



 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação