Musical

Nelson Motta prepara musical baseado na vida de Tom Jobim

O espetáculo baseado na vida do maestro Tom Jobim tem previsão para estrear em 2022

Correio Braziliense
postado em 05/07/2021 14:05
O céu e o mar cariocas prometem balizar a futura homenagem a Tom Jobim -  (crédito: Christophe Simon/AFP)
O céu e o mar cariocas prometem balizar a futura homenagem a Tom Jobim - (crédito: Christophe Simon/AFP)

No último sábado (3/7), o jornalista, produtor musical e compositor Nelson Motta divulgou no jornal O Globo que está preparando a montagem do primeiro musical baseado na vida e na obra do maestro Antônio Carlos Jobim (1927-1994).

O jornalista é autor de peças em torno de grandes artistas brasileiros, como: Elis, musical sobre a trajetória de Elis Regina (1945-1982); Tim Maia: vale tudo, o musical, sobre a vida e obra de Tim Maia (1942-1998), e O frenético Dancin Days, baseado na história da famosa casa noturna que lançou o grupo As Frenéticas e foi essencial para a disseminação da música disco nos anos 70 na cidade do Rio de Janeiro.

O novo espetáculo será o primeiro musical a focar exclusivamente na vida e na obra de Jobim, pois em outras obras teatrais, a história foi dividida com a figura de seu parceiro, Vinicius de Moraes (1913-1980).

No roteiro, Motta deverá aproveitar desde clássicos como Se todos fossem iguais a você (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes), Caminhos cruzados (Tom Jobim/ Newton Mendonça) e Chega de saudade (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes), além de canções menos conhecidas, como Solidão (Tom Jobim/ Alcides Fernandes) e Ana Luiza (Tom Jobim). Segunda canção mais regravada da história da música em todo o mundo, Garota de Ipanema (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes) também deverá ganhar destaque na montagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação