Cannes

Cineasta Bong Joon-ho será chamariz para Festival de Cannes

Diretor de 'Parasita, e vencedor do Oscar e da Palma de Ouro, Joon-ho estará na abertura de Cannes e ainda comandará um encontro com fãs, no mais importante festival de cinema, realizado na França

Ricardo Daehn
postado em 06/07/2021 10:25
Diretor de 'Parasita', Bong Joon-ho estará em duas frentes, no Festival de Cannes -  (crédito: Bong Joon-ho/ Divulgação)
Diretor de 'Parasita', Bong Joon-ho estará em duas frentes, no Festival de Cannes - (crédito: Bong Joon-ho/ Divulgação)

Dado como uma atração surpresa, na abertura do 74º Festival de Cannes, o diretor Bong Joon-ho, responsável pela primeira Palma de Ouro atribuída a uma produção sul-coreana (Parasita), promete trazer um debate, como convidado especial do evento, da prática da sétima, das paixões e das influências. Depois de participar da cerimônia de abertura (6/7), na quarta-feira (7/7), Joon-ho estará no Buñuel Theatre (Palácio dos Festivais) para debater em torno da carreira que já se estende por mais de 28 anos.

Autor de longas como Mother e O hospedeiro, o asiático teve Cannes como ponto de partida para consagração no Oscar, em 2020. Exibido em 2019, o filme Parasita mostrou uma velada luta de pobres contra a classe dominante, por meio do que foi visto, pela imprensa internacional, como uma "tragicomédia". Parasita se tornou dos seis raros casos de indicação dupla no Oscar nas categorias de melhor filme e melhor filme estrangeiro. Indicado a seis Oscar, em categorias como roteiro e edição, o longa faturou quatro prêmios Oscar, entre os quais de filme e direção.

 


 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação