Premiação

Spike Lee se desculpa após anunciar vencedor de Cannes antes da hora

O cineasta foi questionado sobre qual seria o primeiro prêmio, mas entendeu que deveria revelar qual seria o vencedor

Victória Olímpio
postado em 19/07/2021 12:29
 (crédito: VALERY HACHE/AFP)
(crédito: VALERY HACHE/AFP)

O cineasta Spike Lee cometeu uma gafe durante premiação do Festival de Cannes e anunciou antes da hora o vencedor da Palma de Ouro. No início do evento, o cineasta, que era o presidente do júri desta edição, foi questionado se poderia revelar sobre qual seria o primeiro prêmio, mas se confundiu e entendeu que deveria revelar qual seria o primeiro lugar.

"O filme que venceu a Palma de Ouro foi Titane, revelou Lee. As reações foram imediatas tentando interrompê-lo, mas a frase não escondeu. O prêmio costuma ser anunciado do final da noite, após uma sequência de outras categorias que concorrem no festival.

Segundo a Variety, o cineasta falou sobre o erro em coletiva de imprensa: "Não tenho desculpas. Eu estraguei". Lee tentou ainda fazer uma analogia com esportes ao comparar o erro que cometeu: "Sou um grande fã de esportes. É como o cara no final do jogo na linha de falta, ele erra um lance livre ou um cara erra um chute".

Titane, dirigido pela francesa Julia Ducournau e protagonizado por Vincent Lindon, conta o retorno de um menino desaparecido há 10 anos e o reencontro com o pai.

Além de Titane, Palma de Ouro estavam no páreo Annette, Benedetta, The french dispatch, Tout s'est bien passé, Tre piani, A hero, Flag day, Red rocket, Petrov's Flu, Memoria, Haut et fort, Bergman Island, Drive my car, The story of my wife, Ahed's knee, Compartmente N. 6, The worts persin in the world, La fracture, Les intranquilles, Les olympiades, Lingui, Nitram e France.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação