MÚSICA

Do quintal com samba ao jazz: fim de semana tem opções de lazer ao ar livre

Eventos presenciais voltam a movimentar a cidade. Músicos e artistas comemoram apresentações presenciais, como as do Quintal CCBB e do Choro no Eixo

» Irlam Rocha Lima
postado em 24/07/2021 06:00 / atualizado em 24/07/2021 14:09
A cantora Carol Nogueira é uma das atrações culturais do fim de semana -  (crédito: Arquivo pessoal)
A cantora Carol Nogueira é uma das atrações culturais do fim de semana - (crédito: Arquivo pessoal)

Montado na área de convivência do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o evento Quintal CCBB estreou neste sábado (24), às 9h,com uma programação a céu aberto e aberta ao público. Durante todo o fim de semana, o jardim receberá uma feirinha com produtos orgânicos e sustentáveis, além de foodtrucks e atrações musicais de Brasília aos domingos.

No segundo dia do evento, que acontece neste domingo (25), o público vai poder prestigiar o a apresentação da cantora Carol Nogueira, que interpretará composições de Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, entre outros, às 18h.

Para a artista, a volta aos palcos é motivo de celebração. “Fiquei lisonjeada ao ser convidada para participar desse projeto que tem acolhido grandes nomes da música popular brasileira”, comemora. A parte gastronômica fica por conta do bistrô do chef Marcelo Petrarca, dos restaurantes Bloco C e Lago.

Para quem prefere um som mais intimista, a partir das 20h, um mix de standard de jazz e clássicos da bossa nova podem ser conferidos no Dolce Gar Niente, pizzaria do Complexo Gastronômico instalado no Edifício Oásis, 304 do sudoeste, com a interpretação da cantora Pri Lisboa, acompanhada pelo pianista Cleudson Assis. Os dois são figuras do circuito musical de outros restaurantes em Águas Claras e no ParkShopping.

Choro no Eixo

No domingo, também há lazer ao ar livre. Às 16h acontece a apresentação da cantora Taliz, na programação do Domingo no Clube, na área externa do Espaço Cultural do Choro, no Eixo Monumental. Acompanhada pelo pianista Felipe Portilho e o baterista Lucas Pimentel, a jovem cantora de Samambaia vocaliza canções de Tim Maia, Bruno Mars, Beyoncé e Lauryn Hill. “Com o meu trabalho, busco ser uma referência negra e periférica da música feita no Distrito Federal”, afirma a intérprete.

As rodas de samba no Café Musical do Clube do Choro e no Feitiço das Artes têm programações para o sábado (24/7). Os organizadores destacam que todas os eventos seguem os protocolos de segurança referentes contra a covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação