Livros

Book friday 2021: Amazon oferece desconto de até 70% na compra de livros

Evento de incentivo à leitura organizado pela Amazon reúne promoção para mais de quatro mil obras. Lives e espaço para editoras e autores independentes fazem parte do Book friday

Correio Braziliense
postado em 18/08/2021 10:10 / atualizado em 18/08/2021 10:11
Thalita Rebouças estará em uma das sete lives promovidas pelo Book Friday -  (crédito: Faya/ Divulgação)
Thalita Rebouças estará em uma das sete lives promovidas pelo Book Friday - (crédito: Faya/ Divulgação)

A sétima edição do Book Friday tem início nesta quinta-feira (19/8) e vai até domingo (22/8). Promovido pela Amazon, o evento dura quatro dias durante os quais serão oferecidos descontos de até 70% em mais de quatro mil títulos disponíveis na plataforma.

Os valores promocionais ficam disponíveis a partir das 18h, mas é possível baixar cupons de desconto a partir das 14h. Como “aquecimento” haverá a promoção de lives com diversas personalidades da literatura, como Tony Belloto, Thalita Rebouças e Felipe Cabral, por exemplo. O Papo Literário ocorre até quinta (19/8) e os leitores poderão adquirir eBooks gratuitos. Ao todo serão sete encontros virtuais e todas as transmissões estão disponíveis no canal do Youtube da Amazon.

Junto com o evento, a plataforma lançará a Loja de Pequenas Editoras e Autores Independentes, que tem por objetivo promover a compra de produtos de pequenos empreendedores que atuam no setor. O site informa que cerca de 15% do valor das vendas será revertido para a ONG Vaga Lume, instituição que incentiva a leitura entre crianças e a disseminação de bibliotecas em comunidades rurais da Amazônia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação