Obituário

Paulo Rafael, lendário guitarrista de Alceu Valença, morre aos 66 anos

Referência no rock psicodélico, o músico fazia parte da equipe do cantor Alceu Valença e do Ave Sangria. Ele tinha 66 anos e deixa esposa, filha e neta.

Correio Braziliense
postado em 23/08/2021 16:53 / atualizado em 23/08/2021 16:53
 (crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação)
(crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (23/8), no Rio de Janeiro, o guitarrista e produtor musical pernambucano Paulo Rafael. De acordo com familiares, o músico estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde morreu por conta de complicações causadas por um câncer no fígado.

Natural de Caruaru, o guitarrista iniciou a carreira na década de 1970 em Recife, como integrante da banda Ave Sangria. O grupo se tornou emblemático por misturar rock psicodélico com músicas regionais nordestinas. Logo se tornou um dos principais nomes da cena local, no movimento contra-cultural conhecido como Udigrudi.

Referência na guitarra, Paulo Rafael teve participações em projetos de artistas consagrados como Zé Ramalho, Lula Côrtes, Zé da Flauta, Geraldo Azevedo, Lobão e Elba Ramalho. Contudo, a parceria mais famosa foi com o cantor Alceu Valença, músico com o qual trabalhou por mais de 40 anos.

O músico tinha 66 anos e deixa esposa, filha e neta. A família informa que o velório está previsto para a manhã desta terça-feira (24/8) no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. O corpo será cremado em cerimônia prevista para às 13h do mesmo dia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação