Saúde

Atriz Larissa Manoela descobre doença no útero: "Me assustou"

Larissa Manoela falou nas redes sociais sobre a descoberta da endometriose. Ela aproveitou para conscientizar as seguidoras a cuidar da saúde

Victória Olímpio
postado em 02/09/2021 10:19
 (crédito: Larissa Manoela/Instagram/Reprodução)
(crédito: Larissa Manoela/Instagram/Reprodução)

A atriz Larissa Manoela fez uma live no Instagram para conscientizar as seguidoras após descobrir que tem endometriose, uma doença no útero. Ela falou sobre as dores causadas e desabafou agradecendo por ter descoberto o problema no início.

"É tudo muito novo ainda para mim, estou descobrindo. Mas o mais importante de eu ter compartilhado aberto algo tão pessoal da minha vida foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres", falou.

Larissa Manoela falou, ainda, sobre as consequências da doença: "Conviver com dor... [é ruim] e quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta, de aprendizado".

A atriz relatou ter sido um susto a descoberta da doença, mas celebrou já estar em tratamento: "Me assustou porque um dos meus maiores sonhos é ser mãe. Graças a Deus eu descobri no início e peguei no estado inicial. É importante pegar no estado inicial, porque é uma doença inflamatória, autoimune. Você contra você mesmo, então é importante ter um suporte, um tratamento".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação