Celebração

Museu do Amanhã cria atividades on-line para comemorar o Mês do Cerrado

As atividades ocorrerão de maneira on-line ou presencial, nos finais de semana de Setembro. A programação vai até 30/9

Correio Braziliense
postado em 14/09/2021 10:20 / atualizado em 14/09/2021 11:29
Clube de leitura e oficinas fazem parte da programação -  (crédito: Reprodução/Museu do Amanhã)
Clube de leitura e oficinas fazem parte da programação - (crédito: Reprodução/Museu do Amanhã)

Para celebrar o mês do Cerrado, que é comemorado em setembro, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, transformou o bioma em tema de atividades e exposições. As atividades estão previstas para todos os finais de semana de setembro, encerrando no último sábado (30/9).

A programação conta com Oficina Online de Ilustração Científica, realizada pelos ilustradores Pedro Vogeley e Marcos Ferraz, a Horta do Amanhã, que ocorre presencialmente, e a exibição no YouTube do documentário Cerrado: da água à vida.

Entre as atividades também está o Clube de Leitura do Museu do Amanhã, um encontro via Zoom que abordará o livro Antes o mundo não existia, de Umúsin Panlõn e Tolamãn Kenhíri. O clube de leitura está marcado para sábado (18/9), às 10h. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no site do museu.

O Cerrado, segundo maior bioma do país, é considerado o berço das águas, já qu nele nascem os rios que formam as principais bacias hidrográficas do Brasil: bacia Amazônica, bacia do rio São Francisco, bacia do Tocantins Araguaia e a bacia Platina.

Confira a programação no site do Museu do Amanhã.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação