Concerto

Faith No More cancela shows por conta da saúde mental de Mike Patton

Em perfil publicado nas redes sociais, cantor disse que o problema foi agravado por conta da pandemia. Banda faria 12 shows nos meses de setembro e outubro

Correio Braziliense
postado em 15/09/2021 10:30 / atualizado em 15/09/2021 10:31
 (crédito: Wikimedia/Reprodução)
(crédito: Wikimedia/Reprodução)

O cantor Mike Patton, vocalista do Faith No More e do Mr Bungle, anunciou nas redes sociais, nesta terça-feira (14/9), que os 12 shows que faria com a banda pelos Estados Unidos nos meses de setembro e outubro foram cancelados. De acordo com o cantor, o motivo do cancelamento seria para tratar de sua saúde mental, que piorou por conta do isolamento.

Em nota publicada no perfil oficial do Instagram, o Faith No More apoiou a decisão do vocalista. “Temos um membro da família que precisa de ajuda. Acreditamos que seguir em frente com essas datas teria um efeito profundamente destrutivo em Mike, cujo valor como irmão significa mais para nós do que seu trabalho como cantor. Ele pode contar com nosso apoio 100% para fazer o que precisa para acertar as coisas. Assim como também pedimos seu apoio agora. Obrigado por continuar a acreditar em nós", informou a banda.

Mike Patton também se manifestou em seu perfil no Facebook e informou que teve de cancelar os dois shows que faria com o Mr Bungle, em 17 e 19 de setembro. A banda está programada para se apresentar no Brasil em dezembro, como parte da programação do festival Knotfest Brasil.

“Tenho problemas que foram agravados pela pandemia e que estão me desafiando exatamente agora. Não sinto que posso dar o que deveria neste momento e não darei nada menos do que 100%. Peço desculpas aos nossos fãs e espero resolver isso para vocês logo. As bandas me apoiam nessa decisão e estamos ansiosos para trabalhar nisso de forma saudável”, pontuou o músico.

Mike Patton se tornou integrante do Faith No More em 1989, antes de gravar o álbum The real thing, terceiro trabalho de estúdio da banda e o mais bem sucedido comercialmente. Como vocalista, Patton gravou os maiores sucessos da banda, como os singles From out of nowhere, Epic, Falling to pieces, Evidence e Easy, cover dos Comodores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação