Orquestra

Apresentações da Orquestra Sinfônica serão transmitidas pelo YouTube

Concertos gravados no Iate Clube, em 2018, serão exibidos às terças-feiras durante todo mês de setembro

Correio Braziliense
postado em 15/09/2021 19:18 / atualizado em 15/09/2021 19:22
O violoncelista Francisco Orru é destaque nas apresentações da orquestra -  (crédito: Cecília Orru)
O violoncelista Francisco Orru é destaque nas apresentações da orquestra - (crédito: Cecília Orru)

Neste mês de setembro, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) vai disponibilizar, em seu canal do YouTube, gravações feitas em parceria com o Iate Clube de Brasília. Nesta terça-feira (14/9), às 20h, os melhores momentos desse concerto foram disponibilizados. “Para relembrar um pouco do que é essa ação sociocultural, o ‘Iate in Concert’, exibiremos compactos com os melhores momentos da edição de 2018”, explica o titular da Sinfônica, maestro Cláudio Cohen. O público poderá rever as participações especiais do maestro João Carlos Martins e da soprano Laetitia Grimaldi.

No dia 21, o canal da sinfônica exibirá o “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra”, do compositor russo Sergei Rachmaninov, tendo como solista a pianista russa Kristina Miller. Fechando o mês, no dia 28, será a vez da “Sonata para Cordas” do brasileiro Antônio Carlos Gomes, gravada recentemente no foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Samuel Helmo, contrabaixista na OSTNCS desde 1991 e atualmente o chefe de naipe dos contrabaixos, falou de maneira emocionada sobre as trasnmissões. “Tive a honra de participar de muitos concertos memoráveis. Nos vídeos que serão veiculados nesse mês de setembro, vamos reviver ótimos momentos. No Iate Clube, um clima maravilhoso, um repertório agradável e a fantástica solista Laetitia Grimaldi. Sem esquecer do maestro João Carlos emocionando a plateia”.


Programação de setembro no Youtube
14 de setembro
Iate in Concert
21 de setembro
“Concerto nº 3 para Piano e Orquestra”, de Sergei Rachmaninov
28 de setembro
“Sonata para Cordas”, de Antônio Carlos Gomes


Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação