EVENTO

Oficinas no MAB retornam no sábado (25) com curso de História da Arte Moderna

Curso incentiva o debate sobre o ponto de vista estético-histórico e relação com a percepção da arte nos dias de hoje

*Lara Leal
postado em 23/09/2021 18:57 / atualizado em 23/09/2021 19:45
 (crédito: MAB/Intagram/ Reprodução)
(crédito: MAB/Intagram/ Reprodução)

A partir de sábado, 25, o Museu de Arte de Brasília (MAB) volta a promover o curso de História da Arte Moderna. Desde o dia 14 de agosto, a instituição realiza na sala multiuso oficinas que debatem a estética na arte, a programação acontece das 9h às 13h. E entrada é franca e os módulos seguem até dezembro. Os interessados podem se inscrever para participar.

As oficinas são ministradas pela professora Lélia Salles e a carga horária pode ser usada curricularmente como horas de ações formativas. A professora antecipa que a atividade acontece em formato que permite aulas práticas, e o material confeccionado pode ser utilizado em uma exposição no final do ano. Com uma metodologia própria, as oficinas realizadas no MAB permitem que mesmo aqueles que ainda não participaram das atividades iniciais, consigam acompanhar o ritmo da turma. Ela explica que o objetivo do curso é discutir o ponto de vista estético-histórico, que se relacione com a maneira de percepção da arte nos dias de hoje.

Serviço:
As oficinas de História da Arte no MAB acontecem aos sábados, das 9h às 13h, com entrada franca. Inscrições e mais informações disponíveis em: 99246-3245 ou 3306-1375.
*Estagiária sob a supervisão de Juliana Oliveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação