Livros

Biblioteca Nacional reabre para o público nesta segunda (27/9)

Reabertura traz como novidade a inauguração da audioteca. Protocolos sanitários são obrigatórios para os usuários

Correio Braziliense
postado em 27/09/2021 11:00
 (crédito: Picasa 2.7)
(crédito: Picasa 2.7)

Uma das principais bibliotecas públicas do DF e do país, a Biblioteca Nacional, reabre nesta segunda-feira (27/9) com a inauguração da audioteca, que conta com um acervo de mais de 120 livros gravados de diversos autores, dentre eles: Paulo freire, Manuel de Barros, Aghatha Christie e Stephen King. O espaço ainda aguarda a chegada de novos audiolivros nos próximos meses.

“Com muita alegria estamos reabrindo ao público. Sabemos que as bibliotecas públicas são espaços importantes para a comunidade e nos empenhamos para reabrir o mais rápido possível, seguindo todas as recomendações neste momento de pandemia. Esperamos que a BNB volte ao cotidiano de tantos usuários, na busca por conhecimento, informação, cultura e entretenimento”, diz Elisa Raquel Sousa Oliveira, diretora da Biblioteca.

A reabertura terá capacidade reduzida em até 60% e protocolos de segurança que preveem o distanciamento de dois metros, assim como o uso obrigatório de máscaras, a higienização com álcool em gel e a medição de temperatura na entrada serão obrigatórios.

Serviços
Biblioteca Nacional
Reabertura nesta segunda-feira (27/9). Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado e domingo, das 8h30 às 13h30. Mais informações pelo site bnb.df.gov.br

 

 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação