Música

Caetano Veloso aborda tecnologia em novo single

Em ‘Anjos tronchos’, Caetano Veloso tece reflexões a algoritmos e redes sociais. Canção faz parte do álbum ‘Meu coco’, o primeiro trabalho de inéditas do cantor em quase 10 anos

Correio Braziliense
postado em 30/09/2021 10:15 / atualizado em 30/09/2021 10:16
O novo trabalho de Caetano Veloso que aborda as tecnologias das redes sociais -  (crédito: Fernando Young/Divulgação)
O novo trabalho de Caetano Veloso que aborda as tecnologias das redes sociais - (crédito: Fernando Young/Divulgação)

Após um hiato de quase uma década, Caetano Veloso lança um novo single. Lançado em 16 de setembro, Anjos tronchos é o primeiro single do álbum de inéditas Meu coco, gravado pelo cantor no primeiro semestre deste ano. Com produção musical do próprio cantor em parceria com Lucas Nunes, a canção faz uma reflexão sobre as redes sociais e também tece críticas a políticos extremistas que se utilizam dessas plataformas para angariar apoio popular para suas ações.

Além dos algoritmos e posts nas redes, o single também traz referências ao Vale do Silício – região localizada no sul da Califórnia onde estão sediadas diversas empresas que atuam no ramo da tecnologia, como Google, Facebook e Apple -, à Primavera Árabe – movimentos populares de contestação política ocorridos no Oriente Médio em 2011 e que ganharam força por conta das redes sociais - e à cantora Billie Eilish, conhecida entre o grande público por ter feito, em 2020, um show virtual que contou com tecnologia de filmagem 3D.

Com 12 faixas, Meu coco é o primeiro trabalho de inéditas do cantor desde Abraçaço, álbum lançado em 2012. Previsto para ser divulgado ainda este mês, o disco chega ao mercado fonográfico pela Uns Produções em parceria com a gravadora Sony Music. Assista a seguir ao clipe Anjos tronchos, o novo trabalho de Caetano Veloso:

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação