Crime

Gloria Estefan diz ter sofrido abuso sexual por familiar quando tinha 9 anos

Aos 64 anos, Gloria Stefan compartilhou vídeo nas redes sociais, mas não revelou o nome do abusador. Ela apenas disse ser um parente distante

Victória Olímpio
postado em 01/10/2021 11:10
 (crédito: DOMINICK REUTER/AFP)
(crédito: DOMINICK REUTER/AFP)

Gloria Stefan, de 64 anos, desabafou e contou que sofreu abuso sexual por uma pessoa da família quando tinha 9 anos de idade. Nas redes sociais, a artista cubana radicada nos EUA publicou um vídeo falando sobre o assunto ao lado da filha, Emily, e da sobrinha Lili.

Ela não revelou a identidade do agressor, mas confirmou que era um parente distante em quem a mãe dela confiava: "Ele estava em uma posição de poder pois minha mãe me colocou nessa escola de música e ele imediatamente começou a falar o quão talentosa eu era e como eu precisava de atenção especial", relembrou.

Gloria disse que tentou se livrar, mas que foi ameaçada pelo abusador para que não o denunciasse. A cantora decidiu falar sobre o assunto numa tentativa de ajuda a outras mulheres: "Eu quis falar sobre isso porque é muito importante tentar prevenir. Eu não queria ficar aqui sentada, quieta enquanto vocês compartilham isso e são tão corajosas."

"Eu sabia que um dia eu ia compartilhar essa história. Eu estava esperando pela oportunidade e pelo espaço certos para fazer isso (...) Porque a gente queria criar esse espaço onde nós falamos de coisas importantes e espero que façam a diferença para todos que estão assistindo", finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação