Climate Live

Artistas de todo mundo sobem ao palco contra as mudanças climáticas

O Climate Live, que ocorre neste sábado (16/10) é uma iniciativa organizada pelo Fridays for Futures, liderado por Greta Thunberg. No Brasil, o evento vai contar com a participação de artistas como Elza Soares, Aíla, Maria Gadú e Francis el Hombre

Correio Braziliense
postado em 15/10/2021 17:43
A ativista Greta Thunberg uma das fortes vozes no encontro a favor de clima global mais saudável -  (crédito: AFP / Jonathan NACKSTRAND)
A ativista Greta Thunberg uma das fortes vozes no encontro a favor de clima global mais saudável - (crédito: AFP / Jonathan NACKSTRAND)

Neste sábado (16/10), artistas do mundo todo sobem ao palco por justiça climática e pelo futuro do planeta. O Climate Live é uma iniciativa organizada pelo Fridays for Future, grupo de jovens liderados pela ativista sueca Greta Thunberg e que organiza greves globais que denunciam mudanças radicais no clima. O Brasil é um dos 20 países de seis continentes onde artistas e cientistas subirão ao palco, às 18h (horário de Brasília), para pressionar os governos por medidas para impedir o aquecimento da Terra.

Transmitido do Estúdio Flow, em São Paulo, o Climate Live Brasil tem presenças confirmadas como Aíla, Maria Gadú, Elza Soares, Pe Lu, Francisco El Hombre, Renegado, Benjamín, Marcelo Jeneci, Bruna Black, DJ Lucas Frota, Owerá (Kunumi MC), Duda Brack, Nina Oliveira, Bia Doxum, Midria, Joice Zau, Marabu e Tonyyymon.

Outras personalidades também devem se unir à iniciativa: Astrid Fontenelle, Mari Moon, Erick Mafra, Felipe Pileggi, Erika Hilton, Hebert Conceição, Quebrada Queer, Ellen Monielle e Luciana Viegas.

 


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação