PEGOU MAL

J Balvin pede desculpas a mulheres e comunidade negra por vídeo de música

A vice-presidente da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, acusou o músico de promover mensagens "machistas" e "racistas"

Agência France-Press
postado em 24/10/2021 18:53
 (crédito: Alexander Tamargo/Getty Images for The Latin Recording Academy)
(crédito: Alexander Tamargo/Getty Images for The Latin Recording Academy)

O superastro colombiano do reggaeton J Balvin pediu desculpas públicas neste domingo (24) às "mulheres e à comunidade negra" pelo vídeo da música "Perra", em que mulheres negras aparecem vestidas como animais de quatro patas.


“Quero oferecer mil desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, especialmente às mulheres e à comunidade negra”, disse o artista em um vídeo postado em sua conta no Instagram.


O vídeo, que mostra Balvin com duas mulheres negras fantasiadas de cadelas, engatinhando ao lado dele, amarradas pelo pescoço com correntes, indignou usuários de redes sociais e personalidades públicas. A vice-presidente da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, acusou o músico de promover mensagens "machistas" e "racistas".


“Em resposta, e obviamente por respeito, tirei o vídeo (do YouTube) oito dias atrás. Ao ver que as críticas continuaram, estou aqui (...) mostrando a cara”, acrescentou o cantor de 36 anos.


No início clipe, Balvin diz que está partindo para um "submundo" e depois aparece como o único mestiço de pele clara dançando entre dezenas de pessoas negras em um bairro pobre.


"Perra" éuma parceria de Balvin com Tokischa, uma rapper negra nascida na República Dominicana que co-estrela o videoclipe. Na letra, o ganhador de cinco Grammys Latinoscompara, de maneira explícita, a obsessão por sexo com a busca de uma cadela por um cachorro para acasalar.


Antes de Balvin removê-lo de seu canal no YouTube, o vídeo ultrapassou as 10 milhões de visualizações e ainda pode ser visto em outros canais da rede social.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação