Teatro

Cia. Setor de Áreas Isoladas apresenta peça 'A Moscou! Um palimpsesto'

O espetáculo 'A Moscou! Um palimpsesto' é uma releitura de um texto de Anton Tchekhov e terá curta temporada do dia 29 a 31 de outubro no Teatro Sesc Newton Rossi

Correio Braziliense
postado em 28/10/2021 11:35
 (crédito: Diego Bresani/Divulgação)
(crédito: Diego Bresani/Divulgação)

Financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF, a Companhia Setor de Àreas Isoladas apresenta seu espetáculo A Moscou! Um palimpsesto no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia. A peça tem a direção, concepção e dramaturgia de Ada Luana, com participação de Gabriel F. e fica em cartaz  de 29 a 31 de outubro às 20h, com exceção do domingo às 19h.

O espetáculo é uma reescrita contemporânea do clássico As três irmãs de Anton Tchekhov. Em um diálogo caloroso entre o teatro e a música, quatro atrizes e dois músicos se propuseram a compor a sua versão do drama. Escrita entre os vestígios do original, a peça explora o tema da dificuldade de resistir à erosão da vida e dos sonhos pela ação do tempo. Revisitando o drama dos 4 irmãos tchekhovianos que sonham em voltar para Moscou, o paraíso perdido, sem nunca conseguir, deparando-se com questões que dialogam perfeitamente com a atualidade.

A companhia criou um palimpsesto, pergaminho antigo cujo texto era raspado para dar um lugar ao novo, permitindo novas escritas, mas ainda com vestígios dos conteúdos antigos. A inspiração veio com a ressignificação do clássico da dramaturgia escrito por Tchekhov.

O espetáculo já passou pelo CCBB Brasília em 2017 e ao longo dos anos se apresentou em diferentes festivais, como o Cena Contemporânea, o Festival do Teatro Brasileiro e a Mostra Palco Giratório. Em 2020 foram convidados a se apresentarem em Nova York, no On Women Festival, que se deu logo antes da pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação