Famosos

Neymar vai à Justiça contra Zélia Duncan após ser criticado em rede social

Cantora teria acusado o atacante da Seleção Brasileira de ser uma 'decepção como cidadão'

Douglas Lima - Uai
postado em 28/10/2021 18:08 / atualizado em 28/10/2021 18:08
 (crédito:  Reprodução/Instagram/Montagem)
(crédito: Reprodução/Instagram/Montagem)

Neymar Jr. foi à Justiça contra Zélia Duncan pedindo explicações sobre as críticas feitas pela cantora e compositora contra ele nas redes sociais no mês passado. As informações são do colunista Diego Garcia do portal UOL .

De acordo com a publicação, os advogados do atacante deram 48 horas para a artista responder a um questionamento com 11 perguntas referentes a um tweet.

Zélia está sendo acusada de "lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o", devido a uma publicação no Twitter .

"Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!", escreveu a cantora, que posteriormente deletou a postagem.

Logo depois, a compositora compartilhou um post com a seguinte mensagem: "Puxa, gente, então o Neymar acha que não é respeitado como deveria? Alguém aí avisa a ele que nunca será. Respeito é coisa que se conquista e quem bate à porta dos trinta anos com comportamento de moleque perdeu qualquer possibilidade de chegar lá", enfatizou.

Os promotores do atleta apontam que as palavras "ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais". Por isso, abriram o pedido de explicações contra a artista.

O craque quer que a cantora confirme que fez a publicação, a defesa questiona a razão de Duncan ter apagado em seguida o tweet e explicações do que quis dizer quando afirmou que o camisa 10 da Seleção Brasileira seria uma "decepção como cidadão".

"Em quais elementos objetivos e concretos a requerida (Zélia Duncan) se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente (Neymar), enquanto cidadão?", questionam os advogados de Neymar .

O jogador também pediu segredo de Justiça no caso.


Zélia Duncan reage a processo de Neymar Jr.


Processada por Neymar , Zélia mostrou surpresa ao portal Splash e disse que não sabia até a manhã desta quinta-feira (28/10) que o atacante do Paris Saint-Germain havia entrado com uma ação contra ela na Justiça .

"Não há motivo para isso [processo] ir adiante. É engraçado saber que o Neymar fez isso. Acho muito desproporcional para um cara que tem tanto o que fazer, mas alguma coisa doeu nele. Estamos em tempos difíceis de internet. Vou me inteirar", afirmou.


"Não sei nem se ele viu esse tweet meu, que se não me engano já faz um bom tempo. Sei lá, deve ter gente de plantão cuidando dele e querendo assunto, né? É engraçado Neymar querer assunto comigo, mas tudo bem".
Zélia Duncan

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação