Tragédia

Caso Alec Baldwin: Armeira de 'Rust' já teve complicações com Nicolas Cage

O ator chegou a apoiar demissão de Hannah Gutierrez-Reed por manuseio irresponsável de armas no set de 'The Old Way'

Correio Braziliense
postado em 29/10/2021 16:16 / atualizado em 29/10/2021 16:16
 (crédito: TASOS KATOPODIS/GETTY IMAGES)
(crédito: TASOS KATOPODIS/GETTY IMAGES)

Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável no set do filme Rust, onde aconteceu o acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, já havia se envolvido em um conflito por manuseio irresponsável de armas, durante o set do faroeste The old way, com o ator Nicolas Cage.

O site The Wrap conversou com um membro da equipe de The old way e, durante a apuração, foi relatado o conflito com Cage no set de gravação após Hannah disparar três vezes seguidas um revólver sem avisar a todos. Stu Brumbaugh, maquinista chefe do faroeste, afirmou que pediu a um assistente de direção a demissão de Hannah Gutierrez-Reed, ainda naquele dia, por conta de sua inexperiência, decisão que teria sido apoiada pelo ator Nicolas Cage.

"Falei com ele (o assistente de direção): 'Ela precisa ser afastada'. Depois de uma segunda ocorrência similar à anterior (disparar sem dar avisos) fiquei mais furioso. (…) Ela era uma novata", relatou o maquinista.

The old way foi o primeiro trabalho de Hannah, Rust, filme palco do incidente, foi o segundo. A jovem, 24 anos, é filha de um dos maiores atiradores dos Estados Unidos, Thell Reed, grande campeão de competições de tiros, que também é um dos armeiros requisitados de Hollywood.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação