Álbum

Rommel lança seu novo álbum, Karawara

Cantado em português, espanhol, francês e inglês, Karawara é também marcado pela diversidade rítmica que é sinônimo de música popular brasileira

Correio Braziliense
postado em 01/11/2021 19:39
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A partir de 5 de novembro, o novo álbum de Rommel, Karawara, estará disponível nas plataformas digitais. O disco sai pela gravadora Biscoito Fino.

Maranhense de São Luís, radicado no Canadá, seu novo disco, cantado em português, espanhol, francês e inglês, é também marcado pela diversidade rítmica que é sinônimo de música popular brasileira.

A expressão em tupi que dá título ao disco refere-se aos espíritos da floresta e é também uma homenagem aos povos indígenas do mundo, e sua história de luta por direitos humanos básicos e reconhecimento. Nos singles e videoclipes que o artista disponibilizou até aqui, além da pluralidade melódica, o trabalho é marcado também pelo passeio por vários assuntos urgentes

O sagrado dos terreiros das religiões de matriz africana, o combate ao racismo, as belezas naturais de São Luís e Montreal, a degradação ambiental, a celebração da ancestralidade, através da reverência a grandes mestres estão presentes na obra.

Ao longo das 13 faixas autorais que formam o disco, acompanham Rommel (vol, violão e guitarra) André Galamba (baixo, guitarra e violão), Aquiles Melo (bateria), Carlos Bala (bateria), Dark Brandão (percussão), David Ryshpan (teclados), Debson Silva (trombone), Erivan Duarte (baixo), Márcio Oliveira (trompete), Parrô Mello (saxofone e arranjos de metais), Paulo Bottas (teclados) e Vovô Saramanda (percussão, arranjos e efeitos). A produção musical é de Rommel e Rafael Cunha França.

Karawara terá show de lançamento on-line neste sábado (6/11), com transmissão pelo canal Rommel Music no YouTube. A apresentação ocorre às 21h.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação