Internet

Elis Valeriano faz sucesso com maquiagens artísticas

A artista Elis Valeriano se tornou muito conhecida em suas redes sociais por fazer maquiagens artísticas de personagens conhecidos pelo público

Júlia Cândido*
postado em 08/11/2021 12:27 / atualizado em 08/11/2021 17:27
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Sucesso na internet acumulando milhões de seguidores Elis Valeriano conquistou o carinho dos fãs com a maquiagem. A artista, que tentava a carreira de atriz, encontrou nos videos curtos do TikTok e na maquiagem a forma de ganhar a vida e viver da arte.

Elis Valeriano é uma multi artista brasileira que iniciou sua carreira como atriz, mas atualmente está distante dos palcos por causa pandemia do covid-19, o que a fez começar a criar conteúdo para a internet, interpretando através da maquiagem, personagens conhecidos.


Seus conteúdos são originais, já que a própria artista quem cria, grava, roteiriza, produz e edita seus vídeos. Por meio dessas maquiagens, Elis entretém o público e assim também conquistou centenas de fãs e seguidores, se tornando inspiração e referência no ramo.

“Logo no começo da pandemia eu quis fazer algo voltado pra internet, e meu primeiro vídeo no TikTok já explodiu, no caso os três primeiros que foram a Coraline, Michael Jackson e Coragem, o Cão Covarde”, explicou ela. “As pessoas votam em uma enquete que eu coloco nos stories do Instagram e o público decide qual maquiagem eu vou fazer. Tenho sempre como opção o que estiver em alta, sabe? Como o velhinho de Round 6 que eu fiz, porque não quero fazer algo que ninguém conhece, meu conteúdo é pro meu público, afinal”.

Elis nasceu e reside em São Paulo. Aos 10 anos de idade iniciou sua carreira como atriz, tendo se apresentado em lugares como Theatro Municipal de São Paulo e Teatro Itália, participando também de algumas novelas do SBT. Além disso, trabalhou no show do youtuber Lucas Netto.

*Estagiária sob a supervisão de Pedro Ibarra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação