Obituário

Morre, aos 85 anos, o ator Dean Stockwell, de 'Duna'

O astro da primeira versão de 'Duna', de 1984, e de 'Quantum Leap' morreu no domingo (7/11), por causas naturais

Correio Braziliense
postado em 10/11/2021 10:20 / atualizado em 10/11/2021 10:20
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O ator Dean Stockwell morreu no último domingo (7/11), aos 85 anos de idade. A assessoria do ator informou que a morte ocorreu por causas naturais. O artista estrelou produções como o filme Duna, lançado no ano de 1984, a série Quantum leap e o filme De caso com a máfia, onde foi indicado ao Oscar no ano de 1989, por sua atuação.

No papel, Stockwell era originalmente conhecido como Dr. Wellington Yueh e, apesar de não ter ganhado o Oscar, o artista tinha dois prêmios de melhor ator do Festival de Cannes, coletados bem no início da carreira, por Estranha obsessão, lançado em 1959 e Longa jornada noite adentro, de 1962.

Dean Stockwell se aposentou da atuação em 2015, dedicando seus últimos anos às artes plásticas. Stockwell deixa a esposa, Joy, e dois filhos, Austin e Sophie.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação