Música

Paul McCartney destrincha suas composições em novo livro

'The lyrics: 1956 to the Present'aborda décadas de história musical do ex-Beatle. Livro detalha 154 composições de Paul McCartney

Correio Braziliense
postado em 10/11/2021 13:56 / atualizado em 10/11/2021 13:56
 (crédito: Paul McCartney - Reprodução / Instagram)
(crédito: Paul McCartney - Reprodução / Instagram)

Um dos maiores músicos da história do planeta, Paul Mccartney lançou, na última semana, o livro The lyrics: 1956 to the present no qual aborda a própria carreira e foca na história de suas composições. O livro acompanha a trajetória do ex-Beatle desde o comecinho, quando era integrante da banda de Rock Wings, passando pelos sucessos e clássicos que escreveu nos Beatles, até a carreira solo.

O artista, 79 anos, escreveu sua primeira composição aos 14. I lost my litte girl foi escrita em 1956, após o falecimento de sua mãe. Desde então, foram décadas de dedicação aos palcos e à indústria músical, conquistando o público com suas escritas. Os destaques vão para Hey jude, Let it be, Penny lane e Tell me who he is, que nunca foi gravada e será disponibilizada aos fãs pela primeira vez.

O livro tem tradução para o português, mas, a pedido do músico, as canções permaneceram em sua língua original. McCartney comenta cada uma com notas, cartas, rascunhos e fotografias pessoais. São 154 composições e 960 páginas, editadas pelo poeta irlandês Paul Muldoon e divididas em dois volumes dispostos em ordem alfabética.

 

Serviço:

Paul McCartney: as letras

Editora Belas Letras

960 páginas

R$ 599,00

Tradução de Henrique Guerra

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação