Otto estreia na literatura com o "Meu livro vermelho"

Otto estreia na literatura pela obra "Meu livro vermelho"

Obra reúne textos, fotografias e reflexões do cantor, produzidos entre os anos de 2014 a 2019 e publicados no Instagram

Correio Braziliense
postado em 11/11/2021 21:29
 (crédito: Hugo Sá)
(crédito: Hugo Sá)

O cantor e compositor pernambucano Otto, conhecido por diversas canções consagradas, estreia na literatura com a obra Meu livro vermelho. Trata-se de uma compilação de textos, reflexões e fotografias do cantor publicadas em seu Instagram entre os anos de 2014 e 2019 e transformados posteriormente em livro impresso.

Como uma especie de diário compartilhado com o publico, Otto aborda sentimentos cotidianos, capazes de compreender vestígios de um tempo e de um país sob o olhar do artista. Trata-se de uma escrita que expande a ideia do diário comum, uma vez que são relatos que serve ao escape da solidão. O livro também pode ser encarado como um oráculo, permitindo ao leitor abrir suas páginas de modo aleatório e tomar para si as palavras de Otto. 

Em Meu livro vermelho, Otto revela suas emoções, epifanias e inquietações, diante das dificuldades e alegrias do cotidiano. Ao se colocar para todos em uma escrita totalmente aberta, o autor apresenta suas reflexões e emoções e faz da escrita na internet um espaço de experimentação poética para seus relatos. 

Meu Livro Vermelho está em pre-venda no site da Impressões de Minas Editora.
Acesse www.impressoesdeminas.com.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação