Cultura

Organização internacional quer impulsionar indústria criativa brasileira

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR 2021) realizará em novembro um evento que vai abrir espaço para artistas, produtores/agentes culturais e potenciais investidores, de forma a impulsionar o mercado cultural brasileiro de maneira internacional.

Correio Braziliense
postado em 16/11/2021 19:00
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Com a missão de internacionalizar a produção cultural brasileira e promover o intercâmbio entre o Brasil com os 23 países ibero-americanos, em parceria com a Organização dos Estados Ibero Americanos e a Secretaria de Cultura do Governo Federal, o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil MICBR)  vai dar voz e visibilidade a artistas e produtores da área.

O MICBR 2021 será um evento aberto a todos os públicos e ocorrerá de maneira virtual entre os dias 17, 18 e 19 de novembro. Reunindo 115 empreendedores, 30 palestrantes e envolvendo representantes de nove segmentos culturais — audiovisual e animação, design, moda, editorial, jogos eletrônicos, música, museus e patrimônio, artesanato e artes cênicas —, o MICBR 2021 possibilitará o financiamento de iniciativas culturais e criativas, tendo como objetivo incentivar a profissionalização de agentes culturais, promovendo a cultura brasileira entre países estrangeiros.

"É uma iniciativa que funciona como estímulo para a recuperação econômica do setor cultural. Uma plataforma que conecta mercados regionais, habilitando produções e itinerâncias em diferentes países", explica o diretor e chefe de Representação da Organização dos Estados Ibero-Americanos no Brasil, Raphael Callou, através do material de divulgação.

As inscrições podem ser feitas de maneira gratuita e já estão abertas pelo site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação