Consciência negra

Espetáculo celebra Consciência Negra no Espaço Cultural Renato Russo

O Tributo aos heróis negros vai mostrar os resultado do Azulim Para Todos, programa de capacitação com oficinas voltadas para a cultura hip-hop

Correio Braziliense
postado em 16/11/2021 16:52
 (crédito: Divulgação/Grupo Cultural Azulim)
(crédito: Divulgação/Grupo Cultural Azulim)

Em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, artistas, professores e alunos vão mostrar os resultados do Azulim Para Todos, programa de capacitação com oficinas envolvendo três linguagens do hip-hop: música (rap e DJ), dança (break) e artes plásticas (graffiti). O espetáculo gratuito Tributo aos heróis negros a partir das 18h30 deste sábado (20/11), no Espaço Cultural Renato Russo, localizado na 508 Sul.

Apresentam-se no palco Lio MC e Iran (Liberdade Condicional RAP), Cléo Street, Luiz Fernando (B.Boy Testa), Lapixa, Darley César, Mestre Minhoca e Paulinho Branco.

O Tributo aos heróis negros é um espetáculo de múltiplas linguagens que homenageia Carolina Maria de Jesus, Zumbi dos Palmares, Luís Gama, James Brown e Nelson Mandela, e foi premiado pela Brazil Foundation em 2011.

Grupo Azulim

O Grupo Azulim tem quase 30 anos de atuação nesse segmento e já participou dos maiores eventos do hip hop no Distrito Federal, entre eles seis edições do Rap Chistmas (evento com foco na arrecadação e distribuição de alimentos e agasalhos nas comunidades de Sobradinho II e Santa Maria, realizado sempre em dezembro), e duas edições do Desafio de B.Boys 2vs2 (o maior festival de breakdance do DF), além de apresentações nas ruas de lazer comunitárias de cidades satélites.

Tributo aos heróis negros
20 de novembro, às 18h30, no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul. Gratuito.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação