Cinema

'Alemão 2' tem estreia mundial no Festival de Cinema do Rio

Sob uma nova perspectiva, o longa dá continuidade à saga dos policiais no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. O festival ocorre entre 9 e 19 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 01/12/2021 18:19 / atualizado em 01/12/2021 18:20
 (crédito:  LAURA SIERVI)
(crédito: LAURA SIERVI)

A sequência do longa Alemão (2014), que alcançou mais de 1 milhão de espectadores, terá estreia mundial no Festival de Cinema do Rio, que ocorrerá entre 9 e 19 de dezembro. Em uma perspectiva diversa, com novos personagens, e abordando questões de segurança pública, Alemão 2 dá continuidade à saga dos policiais no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. José Eduardo Belmonte (Carcereiros — O filme) retorna para a direção da segunda parcela da franquia (que já rendeu até série).

A trama acompanha a ação dos policiais civis Machado (Vladimir Brichta), Ciro (Gabriel Leone) e Freitas (Leandra Leal) para capturar o traficante Soldado (Digão Ribeiro), que dominou o morro após a falência das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), nove anos depois da operação militar feita para livrar o Complexo do Alemão do controle do tráfico.

Supervisionados pela delegada Amanda (Aline Borges) e seguindo as pistas de Bento (Danilo Ferreira), um informante da Polícia Militar, o grupo consegue efetuar a prisão, mas sofre uma emboscada armada pelo chefe da facção rival e acaba sendo perseguido pelos traficantes, perdendo-se nas tortuosas vielas da comunidade.

Com roteiro de Marton Olympio e Thiago Brito, Alemão 2 tem ainda no elenco Zezé Motta, Mariana Nunes, Demick Lopes e Ricardo Gelli.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação