Reality show

14ª temporada de RuPaul’s Drag Race terá homem heterossexual no elenco

A franquia do programa vem expandido sua definição de drag queen ao longo das temporadas com participantes de diferentes identidades de gêneros e orientações sexuais

Correio Braziliense
postado em 03/12/2021 14:12
 (crédito: Reprodução Instagram @maddymorphosis)
(crédito: Reprodução Instagram @maddymorphosis)

O reality show RuPaul’s drag race vai retornar para a 14ª temporada no dia 7 de janeiro e já apresentou o novo elenco que inclui, pela primeira vez, um homem cis heterossexual. Sâo 14 drags que irão performar pelo prêmio de US$ 100 mil.

Durante várias temporadas, a franquia Drag race vem expandindo a visão do que define ser uma drag queen. A recém encerrada terceira temporada do RuPaul’s drag race UK incluiu a primeira mulher cis participante da franquia. Na primeira temporada, a versão britânica apresentou um participante bissexual, que tinha uma namorada na época do programa.

A mais recente temporada do RuPaul’s drag race all stars consagrou campeã a primeira mulher trans a vencer um programa da franquia. E ano passado, a Drag race teve o primeiro homem trans como participante, que se identifica como pansexual.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação