ENTRETENIMENTO

CCXP Worlds 2021: Keanu Reeves aumenta a expectativa por 'Matrix Resurrections'

O protagonista e o elenco do quarto Matrix dão uma prévia da aguardada estreia do fim do ano e encerram a CCXP Worlds 2021

Pedro Ibarra
postado em 05/12/2021 23:36 / atualizado em 05/12/2021 23:36
Cena do trailer de 'Matrix Resurrections' -  (crédito: Warner Bros/YouTube/Reprodução)
Cena do trailer de 'Matrix Resurrections' - (crédito: Warner Bros/YouTube/Reprodução)

Em um dos painéis mais esperados da CCXP Worlds 2021, Keanu Reeves encerrou o evento criando no público um pouco mais de expectativas do que está por vir em Matrix Resurrections, o quarto filme da franquia de ficção-científica que parou o mundo no início dos anos 2000. O ator foi acompanhado por Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra Jonas, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick e Eréndira Ibarra, que juntos apresentaram a prévia para o novo trailer do longa que será lançado na próxima segunda (6/12).

A grande estrela da franquia, Keanu Reeves adiantou que o público pode espera algo grandioso e jamais visto antes nos cinemas. “É um grande roteiro e filme da Lana Wachowski e é um prazer voltar a viver o Neo e Thomas Anderson mais uma vez”, afirma o artista. Reeves adiantou que quis fazer um papel que servisse para realçar os outros personagens enquanto liderava a nova história de Matrix.

“Essa é uma uma visão moderna de como lidamos com a tecnologia e eu espero que as pessoas gostem”, afirma o protagonista do filme. O longa se passará anos depois dos primeiros três e vai mostrar um Thomas Anderson que confunde memórias e não se lembra do que passou, com ajuda de um terapeuta, vivido por Neil Patrick Harris, que o dá as pílulas azuis. Porém, ele é reconhecido como Neo e recrutado por um grupo que admira os feitos do herói. Keanu adianta que a essência Matrix está no filme. “São grandes ideias e filosofias em um Cavalo de Tróia de ficção-científica, ação e efeitos especiais”, adiciona.

O painel foi marcado por grandes elogios a Lana Wachowski.“Ela é uma visionária e cria um espaço em que você consegue fazer o seu melhor trabalho”, elogia o eterno Neo dos cinemas. “Ela é uma das pessoas mais extraordinárias trabalhando atualmente”, diz Jonathan Groff, intérprete de um personagem ainda misterioso, que contou que nunca ensaiou tanto para alguma coisa na vida quanto para as lutas de Matrix Resurrections.

O legado de Matrix também ficou bem claro, já que o filme via contar com um elenco muito jovem. “É uma honra fazer parte de Matrix, me empolga tanto que eu gravei a ligação em que Lana me convidou para fazer parte do elenco”, recorda-se Yahya Abdul-Mateen II, que dará outra cara ao Morpheus, personagem conhecido pela atuação de Laurence Fishburne.

“Eu me lembro do efeito que Matrix teve em mim, eu me vestia como eles, mudou toda cultura pop para mim”, conta Priyanka Chopra Jonas, que vive Sati no novo longa. “O filme me fez questionar tudo, foi onde meu ativismo começou. Queria acordar todo dia e tomar a pílula vermelha e lutar contra o sistema”, lembra Eréndira Ibarra, responsável por Lexy em Resurrections.

Matrix no Brasil?

Os atores afirmaram que queriam fazer essa ação do longa pessoalmente no país, porém a pandemia não permitiu. “Eu sempre quis ir para o Brasil e eu vou dar um jeito de ir para aí, eu vou”, adianta Jada Pinkett Smith, que retorna ao papel de Niobe. Porém, enquanto eles não conseguem vir pessoalmente, dá para assistir todo este elenco em Matrix Resurrections que chega aos cinemas no dia 22 de dezembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação