Entrevista

Caetano Veloso retorna ao Roda Viva após 25 anos e admite mudanças

O cantor é o convidado ilustre do programa no especial de natal deste ano. A nova participação irá ao ar dia 20 de dezembro, segunda feira, com mediação da jornalista Vera Magalhães.

Correio Braziliense
postado em 14/12/2021 19:18 / atualizado em 14/12/2021 19:22
Caetano Veloso de volta ao Roda Viva -  (crédito: Instagram / Caetano Veloso)
Caetano Veloso de volta ao Roda Viva - (crédito: Instagram / Caetano Veloso)

Caetano Veloso, cantor, compositor e lenda viva da cena musical brasileira é o convidado do especial de natal do Roda Viva de 2021. Esta é a segunda vez do artista no programa da TV Cultura. Em 1996 o cantor foi entrevistado. De lá para cá, outras são as circunstâncias e o artista admite ter mudado certas concepções em relação à política, economia e cultura. Essa nova participação irá ao ar dia 20 de dezembro, segunda feira, com mediação da jornalista Vera Magalhães.

O cantor lançou, recentemente, um novo álbum de inéditas, o primeiro desde Abraçaço, de 2012. Inovando, como sempre, Caetano provou que seu tempo é o presente. Meu coco apresenta 12 músicas inéditas e introduz a companhia dos ritmista Marcelo Costa, o acordeonista Mestrinho e o multi-instrumentalista Vinicius Cantuária.

O programa de segunda-feira terá uma bancada de peso. Adriana Couto, da TV Cultura; Mariliz Pereira Jorge, da Folha de São Paulo; Maria Fortuna, do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da Rolling Stone Brasil.

A presença de Caetano, pontuada, sensata e precisa, será interessante de ser assistida, ainda mais depois de 25 anos e muitas mudanças no Brasil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação