Precursoras negras

Agnes Nunes estreia série sobre precursoras negras na música

'Abre alas' estreia nesta quinta-feira (16/12), e mostra Agnes se encontrando com grandes nomes como Elza Soares, Sandra Sá, Preta Gil, Liniker, Tássia Reis e Margareth Menezes na série dividida em seis episódios

Correio Braziliense
postado em 14/12/2021 19:27 / atualizado em 14/12/2021 19:27
Agnes Nunes e Margareth Menezes, na série Abre alas, no YouTube Originals -  (crédito: SerendipityInc/MarinaSapienza)
Agnes Nunes e Margareth Menezes, na série Abre alas, no YouTube Originals - (crédito: SerendipityInc/MarinaSapienza)

Estreia, nesta quinta-feira (16/12), a série Abre alas, nova produção do YouTube Originals, no canal da cantora baiana Agnes Nunes. Na série documental de seis episódios, a jovem faz uma homenagem às mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical para outras artistas negras no Brasil.

Abre alas reúne ícones de diferentes gêneros musicais para descobrir como uma precursora abre caminhos para a geração seguinte de cantoras. Criada pela Hysteria e produzida pela Conspiração, a obra traz Agnes se encontrando com grandes nomes como Elza Soares, Sandra Sá, Preta Gil, Liniker, Tássia Reis e Margareth Menezes para compartilhar histórias e experiências de vida e carreira, além de cantarem juntas.

“Eu me sinto honrada em poder apresentar essa série documental que fala sobre histórias de mulheres tão admiráveis, que me inspiram desde sempre, na música e na vida. Hoje, me espelho nessas e em tantas outras para trazer a minha música com amor e verdade, pra que daqui muitos anos eu continue sendo ouvida e entendida, assim como Elza, Sandra, Margareth e tantas lindas vozes pretas”, afirma Agnes Nunes, em nota.

Com 19 anos de idade, Agnes Nunes conquistou o público na internet com covers de músicas de diversos artistas, de Alceu Valença a Gloria Groove, arrancando elogios de famosos como Caetano Veloso e Elza Soares. Enquanto trabalha no seu primeiro álbum de estúdio, a cantora lançou três singles e clipes neste ano: Última dança, Cabelo bagunçado, e VISH, no qual já tem quase 2 milhões de visualizações no YouTube.

Confira o trailer de Abre alas:

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação