Streaming

Cineasta Spike Lee e Netflix anunciam a renovação de parceria

Com o sucesso de Destacamento blood, o diretor e a plataforma firmaram um acordo para a produção de novos filmes

Correio Braziliense
postado em 17/12/2021 19:06 / atualizado em 18/12/2021 16:27
 (crédito: JOHN MACDOUGALL)
(crédito: JOHN MACDOUGALL)

O diretor e roteirista premiado Spike Lee e a plataforma de streaming Netflix chegaram a um acordo para renovar a parceria que já têm. Os dois trabalhando juntos não são uma novidade. Destacamento blood, dirigido pelo diretor e um dos destaques do serviço de streaming em 2020, serviu como base para o novo acordo entre as duas partes. Além de criar e dirigir seus próprios longas, o cineasta também produzirá filmes de novas vozes e diretores promissores no mercado, por meio de seu selo Forty Acres and a Mule Filmworks.

Ele afirmou em entrevista ao portal The Hollywood Reporter: “Não tem jeito melhor, para mim e minha companhia, do que começar o ano renovando nossa parceria com a Netflix. Juntos nós vamos focar nos novos e diversos contadores de histórias. A juventude deve ser servida, e essa é a real.”

“Por toda a incrível carreira de Spike, sua direção e escrita permaneceram ardentes e perspicazes em relação a nossa realidade, além de serem incrivelmente entretentes”, afirmou Scott Stubber, um dos líderes de conteúdo da Netflix. “Nós somos privilegiados em iniciar essa nova parceria e não podemos esperar para trazermos o próximo capítulo de filmes dessa fase para o mundo”, concluiu.

Além de Destacamento blood, Spike Lee e Netflix lançaram juntos os projetos Ela quer tudo, Rodney king e A gente se vê ontem

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação