ENTRETENIMENTO

CCXP Worlds 2021: Netflix apresenta novidades em painel do evento; confira

Com a presença de Adam McKay, diretor de 'Não olhe para cima', a Netflix mostrou as novidades da plataforma na abertura do Thunder Stage da CCXP Worlds21

Pedro Ibarra
postado em 04/12/2021 20:57 / atualizado em 04/12/2021 20:57
Cena de 'Não olhe pra cima', produção da Netflix -  (crédito: NIKO TAVERNISE/NETFLIX)
Cena de 'Não olhe pra cima', produção da Netflix - (crédito: NIKO TAVERNISE/NETFLIX)

A gigante do streaming, Netflix, apresentou as novidades do futuro em painel da CCXP Worlds 2021. A plataforma abriu os trabalhos do Thunder Stage, palco principal do evento que começou este sábado (4/12) no formato on-line. A principal atração foi o diretor vencedor do Oscar Adam McKay, ele apresentou um pouco mais de Não olhe pra cima, filme que estreia no serviço 24 de dezembro.

“Estou honrado de estar aqui, especialmente porque cresci fã de quadrinhos, consigo sentir a vibração”, falou Adam McKay sobre a participação na CCXP Worlds 2021. Ele falou sobre o longa que Não olhe para cima e deu a própria visão de como foi fazer um filme recheado de críticas e de grande estrelas no cinema.

Não olhe para cima é estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, que vivem dois cientistas que descobrem um cometa em trajetória de colisão com a Terra. Os dois tentam avisar a mídia, às pessoas na rua e aos grandes empresários, mas ninguém dá atenção. Meryl Streep, Mark Rylance, Cate Blanchett, Tyler Perry, Jonah Hill e Timothée Chalamet, Ariana Grande e Kid Cudi também fazem parte do elenco do longa, que é uma das principais apostas da Netflix para o Oscar de 2022.

O diretor conta que, por mais que tenha escrito o roteiro antes da pandemia, o filme dialoga muito com os tempos atuais, especialmente em relação com o negacionismo. “Eu achei que era hora de falar sobre isso, mas também rir de todo esse absurdo que estamos vivendo”, aponta o cineasta. “Nós estamos em um novo mundo e precisamos contá-lo a partir de uma nova narrativa. Esse filme, pelo menos, faz isso”, complementa. Sobre o elenco, o diretor fez elogios a todos os atores principalmente DiCaprio e Streep e revelou que todos estavam completamente dentro do projeto. “Atores gostam de fazer filmes sobre esse mundo muito louco que vivemos”, reflete.

O diretor que ganhou Oscar de Melhor roteiro por A grande aposta e concorreu a diversas estatuetas por Vice falou que Não olhe pra cima é o filme que tem mais o “estilo Adam McKay”. “Esse filme é tudo que eu sou, tem a comédia ridícula, as risadas, atores fazendo coisas que você não imagina, música e ainda o drama e tragédia”, avalia.

Anúncios da Netflix

Outro destaque da noite é a continuação de Massacre da Serra Elétrica. O painel lançou o primeiro teaser do filme em primeira mão Massacre da serra elétrica, o retorno de Leatherface.

La casa de papel também foi citada no painel, a série que lançou os episódios finais na última sexta (3/12). Parte do elenco da série agradeceu o público brasileiro por apoiá-los durante as cinco temporadas que estiveram no ar deixando uma última palavra: “saudades”. Ainda em produções de língua espanhola, o elenco de Rebelde falou um pouco mais sobre o reboot do seriado que chega no dia 5 de janeiro.

O sucesso de Round 6 trouxe as produções coreanas ao painel do serviço de streaming. Foi anunciada O mar de tranquilidade, com atores de Sense 8 e do próprio Round 6. Ainda na Ásia a dubladora de Jolyne do anime japonês Jojo Bizarre Adventure: oceano de pedra falou mais sobre a nova produção e apresentou exclusivamente o trailer da continuação da animação nipônica de sucesso.

Ainda em animações, a Netflix também apresentou vídeos de produções já lançadas: Shaun, o carneiro em: aventura de natal e Sabiá Sabiazinha. Os dois filmes curtos já podem ser assistidos na plataforma e exploram o formato stop-motion, feito pelo estúdio Aardman, o mesmo que criou Fuga das galinhas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação