Obituário

Morre Ryan Bodenheim, quadrinista de 'Pantera Negra' e 'Hulk', aos 44 anos

Conhecido pelos trabalhos em ‘Pantera Negra’ e ‘O imortal Hulk’, o quadrinista Ryan Bodenheim morreu aos 44 anos. A informação foi confirmada pela família, que não revelou a causa da morte

Correio Braziliense
postado em 29/12/2021 13:09
 (crédito: Reprodução/Marvel)
(crédito: Reprodução/Marvel)

Ryan Bodenheim, quadrinista conhecido pelos trabalhos em Pantera Negra e O imortal Hulk, morreu aos 44 anos. A informação foi confirmada por meio de um obituário on-line. No comunicado, a família de Bodenheim afirma que o artista "morreu pacificamente" em 20 de dezembro. A causa da morte não foi revelada.

Além dos trabalhos em Pantera Negra e O imortal Hulk, Ryan Bodenheim colaborou com a Marvel em uma edição ainda não lançada de Eternos, escrita por Kieron Gillen. O artista também foi responsável por quadrinhos como Bloodshot, Ninjak, 4001AD e Eternal warrior, da Valiant, e Secret, The dying and the dead, A red mass for mars e Halcyon, com Jonathan Hickman.

A família de Bodenheim pediu aos admiradores que fizessem doações em homenagem ao artista à organização Hero Initiative, que ajuda quadrinistas com dificuldades financeiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação