Famosos

Mulher de Maurílio se despede do cantor em post emocionante

Luana Ramos prestou homenagem ao amado, sertanejo morreu nesta quarta-feira (29/12) após sofrer choque séptico oriundo de uma tromboembolia pulmonar

Douglas Lima - Uai
postado em 30/12/2021 16:07 / atualizado em 30/12/2021 16:07
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Luana Ramos , mulher do cantor Maurílio Delmont , publicou um desabafo na manhã desta quinta-feira (30/12) nas redes sociais.

O sertanejo , da dupla com Luiza , morreu nesta quarta-feira (29/12) aos 29 anos. Ele foi internado no último dia 15 em um hospital de Goiânia , Goiás com tromboembolia pulmonar, diagnóstico que recebeu após sofrer três ataques cardíacos.

"Descansa meu amor, descansa... Obrigada por tudo, obrigada por tanto", escreveu ela na legenda do Instagram , divulgando um vídeo do artista , em que o mostra em seu colo com vários corações aplicados.

Após a publicação, a ex-BBB Marcela Mc Gowan , que é namorada de Luiza , foi a primeira a comentar e escreveu: "Nada vai apagar tudo de lindo que vocês viveram! Forças, meu bem".

Vale destacar, que esta é a segunda manifestação de Luana após a morte do marido. Na quarta-feira, ela repostou . "Eu vou te amar pra sempre", divulgando um vídeo do músico .

Confira, abaixo o post: 

 
Comentário de Marcela Mc Gowan
Comentário de Marcela Mc Gowan (foto: Reprodução/Instagram)

Entenda a doença que matou Maurílio


A doença, com nome difícil de se pronunciar, é grave. O tromboebolismo engloba dois conceitos, conforme explicou o médico cardiologista Maurício Prudente ao G1 .

De acordo com o especialista, "trombo" significa coágulo, ou seja, sangue coagulado. Já "embolia" significa um tipo de corpo estranho que se movimenta pelo sangue.

"Quando a gente junta os dois, a gente está dizendo que teve um coágulo que se movimentou para um lugar indesejado. Com isso, podemos ter embolia cerebral, embolia cardíaca, embolia pulmonar, embolia renal, embolia nos membros", afirmou o médico.

As causas da doença, de acordo com o cardiologista, podem ser coágulos que se originaram em membros inferiores, como nas pernas. Estes coágulos, por sua vez, se deslocam pelas veias e podem chegar a outras partes do corpo. No caso de Maurílio , até o pulmão, trajeto normal do sangue.

"Chegando no pulmão, se ele for de um tamanho expressivo, ele faz uma obstrução nas artérias que levam o sangue para ser oxigenado. Com isso, a consequência quase imediata é uma parada cardiorrespiratória", explicou o especialista.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação