MÚSICA

MC Zaac celebra o funk em parceria com Snoop Dogg

O funkeiro paulista é o único representante brasileiro do projeto do rapper norte-americano que reúne artistas de diferentes partes do mundo

Naum Giló*
postado em 01/01/2022 06:09
O ano de MC Zaac foi marcado pelo lançamento do seu primeiro EP, turnê nos Estados Unidos e feat com Snoop Dogg -  (crédito:  WYSSBRAZIL)
O ano de MC Zaac foi marcado pelo lançamento do seu primeiro EP, turnê nos Estados Unidos e feat com Snoop Dogg - (crédito: WYSSBRAZIL)

Com trajetória marcada por parcerias de peso, MC Zaac agora tem lançamento ao lado do rapper norte-americano Snoop Dogg. Get my money, que também tem participação de ProHoeZak, faz parte da versão global edition do seu álbum Snoop Dogg presents, que conta com a colaboração de diversos artistas pelo mundo, entre eles o funkeiro, único representante brasileiro do projeto.

Segundo o MC, a parceria foi possível graças a sua gravadora. "Nunca imaginei que isso pudesse se tornar realidade! Fiquei muito honrado e não tenho nem palavras pra descrever esse sentimento. Hoje eu posso dizer que tenho uma colaboração em um álbum de um artista tão incrível como o Snoop Dogg", comemora.

Get my money não é o primeiro lançamento de Zaac ao lado de astros internacionais. Are u gonna tell her?, canção lançada em janeiro de 2020, da sueca Tove Lo, também tem participação do funkeiro. "Eu comecei fazendo música para a minha comunidade ouvir e aproveitar meu som e é gratificante ver onde eu consegui chegar", conta Zaac, considerado um dos expoentes do funk paulista.

Em novembro, o artista fez sua primeira turnê nos Estados Unidos, passando por estados como Massachusetts, Nova Jersey, Connecticut e Califórnia. No repertório, o MC incluiu sucessos como Bumbum granada, parceria com Jerry Smith que acumula quase 600 milhões de views no YouTube, e Vai malandra, feat com Anitta, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, cujo clipe tem mais de 400 milhões de visualizações na plataforma.

"Eu sempre acreditei no funk e no poder dele. É incrível ver ele ganhando força ao redor do mundo, ainda mais porque o gênero representa felicidade. Sempre procurei levar alegria para todo o meu público. Os fãs internacionais do funk conseguem sentir isso no gênero, por isso ele foi tão abraçado", analisa o funkeiro.

MC Zaac passou a ter mais visibilidade nacional a partir do estouro de Bumbum granada, em 2016, mas foi em maio deste ano que o cantor lançou o primeiro EP da sua carreira, intitulado Linha de frente. Além da faixa-título, o projeto tem Sem compromisso, uma parceria dele com PK, Ryan SP, DG e Batidão Stronda, e Bota bota, todas com videoclipes disponíveis no YouTube.

 

 

*Estagiário sob a supervisão

de Severino Francisco

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação