Férias escolares

CCBB recebe parque de diversões sonoro Diversom, do Circo Teatro Udi Grudi

Projeto Diversom junta brinquedos de diversão clássicos com aparatos sonoros para aguçar a audição das crianças em um verdadeiro parque de diversões

Correio Braziliense
postado em 05/01/2022 13:29
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O parque Diversom chegou ao jardim do CCBB, onde fica instalado até dia 30 de janeiro. A proposta é despertar a percepção auditiva das crianças através da experiência lúdica com brinquedos de diversão que produzem sons e música. O parque abre as portas de terça a domingo, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

O projeto concebido por Márcio Vieira e Luciano Porto, integrantes do grupo brasiliense Circo Teatro Udi Grudi, traz para a área externa do CCBB reinvenções de brinquedos de diversão clássicos com versões sonoras. Ao mesmo tempo em que as crianças se divertem nas atrações, também aguçam os ouvidos. Entre as atrações, o parque conta com o escorregatom, um escorregador duplo com carrilhão afinado para ser tocado com as mãos; o violanço, um balanço que produz sons de violão e marimba; a gangorra de bolinhas, que toca melodias em cascata de acordo com o movimento; e vários outros brinquedos desenvolvidos especialmente para o projeto.

A companhia Udi Grudi foi criada em Brasília em 1982 e desenvolveu diversos projetos culturais na cidade ao longo dos 40 anos de existência. Com foco na linguagem circense, o grupo já viajou o mundo com espetáculos e se consagrou como um das companhias mais tradicionais da capital.

Serviço

Parque Diversom

De terça a domingo, das 9h às 19h, na área externa do CCBB. A entrada é gratuita. Classificação indicativa livre.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação