Eventos

Espaço Cultural Leão da Serra promove almoço musical neste sábado (8/1)

Inaugurado em 2014, o espaço promove diversas atividades culturais, como rodas de samba, exposições e reproduções de filmes

Correio Braziliense
postado em 06/01/2022 18:20
 (crédito: Lúcia Leão/Divulgação)
(crédito: Lúcia Leão/Divulgação)

O Espaço Cultural Leão da Serra promove neste sábado (8/1) um almoço musical com Renato Matos e Sérgio Duboc. O evento comemora os sete anos de existência do lugar, que é tocado pelos produtores culturais Vicente Sá e Lúcia Leão.

“É uma resistência, não é fácil. Nunca tivemos suporte, patrocínio e nem apoio oficial. Nós tocamos esse projeto coletivamente. Os artistas amigos sempre dão muita força, sempre solidários e participativos conosco. Muitas vezes trabalham sem ganhar nada. É um projeto coletivo de artistas da cidade, vários podem se considerar parceiros do Leão da Serra.” explica a produtora. “O objetivo de sábado é comemorar nossos sete anos de resistência", finaliza. 

O espaço, oficialmente inaugurado em 2014, já promove encontros entre artistas há muito tempo. O reduto oferece ao público brasiliense o lançamento de livros, shows, leitura de poesia, rodas de samba, exposições e outras atividades culturais que se encaixem com o evento.

 O cine club, cinema a céu aberto do Leão da Serra, teve como seu filme de inauguração Brasília segundo Feldman, de Wladimir Carvalho. O diretor compareceu ao evento e participou de um bate papo com o público sobre o curta que expõe a visão do designer norte-americano Eugene Feldman em relação à Brasília em seus primórdios. Essa troca público-diretor é uma das muitas atividades que são oferecidas pelo espaço, promovendo o conhecimento e atiçando a curiosidade de quem quer seguir carreira na arte.

O almoço musical de sábado (8) será um buffet de comida baiana com o valor de R$ 60,00. O couvert dos artistas será R$ 15,00. A entrada de bebidas está liberada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação