Política

Cantora norueguesa Aurora diz que Bolsonaro é "o pior ser humano do mundo"

A artista falou sobre os fãs homossexuais no Brasil e reconheceu que o país passa por um "difícil clima político"

Pedro Grigori
postado em 06/01/2022 23:27
 (crédito: Reprodução/Gay Times)
(crédito: Reprodução/Gay Times)

A cantora norueguesa Aurora, famosa por músicas que viralizaram no Tik Tok, como Runaway, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista para a revista britânica Gay Times, a artista falou sobre o processo de composição do novo álbum e de como a situação dos fãs brasileiros influenciou uma das faixas.

O single Cure For Me, lançado em julho de 2021, segundo Aurora, nasceu após ela refletir sobre os horrores das terapias de conversão, onde profissionais prometem “curar” a homossexualidade. “Eu estava na Austrália e prestes a ir para o Brasil, onde tenho muitos fãs gays. Sentei-me em algum lugar pensando no mundo e no amor. Tenho fãs gays em todo mundo, mas especialmente na América do Sul”, disse ao Gay Times.

Sobre a situação do Brasil, Aurora reconhece que o país enfrenta um “difícil clima político”, e completa com uma crítica ao presidente Bolsonaro: “É o pior humano do mundo”, declarou.


A cantora continua a entrevista criticando as terapias de conversão, que ainda são permitidas na Noruega. No Brasil, desde 1999, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) proíbe que profissionais colaborem com eventos ou serviços de tratamento para "reversão" da homossexualidade.


“É de partir o coração, e não consigo imaginar ouvir, repetidamente, todos os dias, que você é tão errado e terrível que precisa ser curado. É simplesmente horrível”, completou a artista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação