OBITUÁRIO

Morre ator e humorista Batoré, aos 61 anos

Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, fez o papel do delegado Queiroz na novela 'Velho Chico', da Rede Globo

Jéssica Andrade
postado em 10/01/2022 18:14 / atualizado em 10/01/2022 20:08
 (crédito: batore.com.br/ Reprodução)
(crédito: batore.com.br/ Reprodução)

"Ah, para, ô!". O humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10/1), aos 61 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do artista: "Ele passou mal de ontem para hoje. Foi levado à UPA, mas não resistiu". Batoré era diagnosticado com câncer e depressão, e teve uma parada cardíaca após ser internado com falta de ar e inchaço na perna. 

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte de São Paulo. Em nota a unidade disse que "as informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido".

De acordo com a assessoria do artista, Batoré começou a passar mal no domingo (9/1) e apresentou falta de ar e inchaço na perna. Ele foi levado a uma UPA, onde passou a noite em observação. Ao meio dia desta segunda, a ex-esposa e o filho visitaram o comediante no hospital e relataram que ele estava bem e brincando. No entanto, por volta das 15h, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu. 

Ele foi levado à Upa reclamando de falta de ar e inchaço na perna. Permaneceu internado durante a noite.
Hoje (10/01), ao meio dia, a ex-esposa e filho visitaram o humorista. “ele estava bem, brincando. Sem nenhuma queixa”. No entanto, às 15h ele teve uma parada cardíaca e não resistiu;

O velório e sepultamento serão na cidade Cabreúva, perto de jundiaí, no estado de São Paulo, onde o pai e o irmão estão enterrados.

Nascido em Serra Talhada, em Pernambuco, Ivanildo se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar conhecido, teve uma breve carreira no futebol, abreviada por uma fratura no tornozelo.

Suas primeiras aparições na televisão foram no programa Show de Calouros, no SBT. Na década seguinte, com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa "A Praça é Nossa", do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela Velho Chico, em que fez o papel do delegado Queiroz.

O personagem Batoré ganhou fama nacional com os bordões "Você é forgaaaado!", "Ah, para, ô!" e "Você acha que é bonito ser feio?".

Em recente entrevista ao Domingo Espetacular, Ivanildo contou que, ao criar seu personagem mais famoso, ele quis fazer uma homenagem ao Nordeste. “Fiz essa homenagem e graças a Deus é um dos mais queridos”, disse ele.

Em 2008, Ivanildo foi eleito vereador em Mauá com 4.778 votos. Ele também foi reeleito em 2012 no município da Grande São Paulo. No entanto, dois anos depois, a Justiça Eleitoral o afastou do cargo após uma mudança de partido, considerando a manobra como "infidelidade partidária".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação