Cinema

Sessão de Eduardo e Mônica termina em aplauso no Cine Brasília; veja vídeo

Filme está em pré-estreia em 13 salas de cinema da capital federal e chegará às salas de todo o Brasil a partir da próxima quinta (20)

Jéssica Gotlib
postado em 16/01/2022 20:46 / atualizado em 16/01/2022 21:03
Filme está em pré-estreia em 13 salas do Distrito Federal, mas poderá ser visto por todo o Brasil a partir de 20 de janeiro -  (crédito: Cine Brasília/Divulgação)
Filme está em pré-estreia em 13 salas do Distrito Federal, mas poderá ser visto por todo o Brasil a partir de 20 de janeiro - (crédito: Cine Brasília/Divulgação)

Quem um dia poderia dizer que as letras do trovador solitário, Renato Russo, virariam filme pelas mãos de um cineasta brasiliense. Mais ainda, que fariam sucesso junto ao público, seja pelo apelo da obra em si, seja pela nostalgia deixada pela geração rock dos anos 1980. Previsível ou não, o fato é que a pré-estreia de Eduardo e Mônica arrancou aplausos na plateia do Cine Brasília neste fim de semana.

Em uma sala lotada, a plateia saudou a produção enquanto cantava a música da Legião Urbana e via os créditos subirem. A produção dirigida por René Sampaio e co-estrelada por Alice Braga e Gabriel Leone está em cartaz em 13 salas do Distrito Federal desde quinta-feira (13/1). É um privilégio para quem andou pelos cenários e viveu grande parte das experiências narradas por Renato, já que a estreia nacional do filme será apenas em 20 de janeiro. Veja vídeo abaixo:

Longe de ser uma festa estranha com gente esquisita, as sessões seguem lotadas. E se seguirem o exemplo de Faroeste Caboclo (2013), primeira música da Legião adaptada para as telonas por Sampaio, a tendência é que o sucesso se repita em todo o Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação