Raridade

Gravação rara de Joey Ramone à frente da banda Sniper é encontrada por fãs

Antes de fundar a banda Ramones, Joey comandou os vocais da banda Sniper. Uma apresentação rara do grupo na TV americana foi postada na internet

Correio Braziliense
postado em 17/01/2022 11:42 / atualizado em 17/01/2022 11:43
 (crédito: Mario Grobenski/Divulgação)
(crédito: Mario Grobenski/Divulgação)

Antes de fundar, em 1974, a icônica banda de punk rock americana Ramones, o vocalista Joey Ramone assumiu, por um curto período, os vocais de uma banda chamada Sniper. Agora, os fãs encontraram uma raríssima apresentação com Joey no grupo para um programa da televisão estadunidense. O vídeo pode ser assistido no YouTube.

A Sniper não lançou sequer uma música com os vocais de Joey, à época conhecido como Jeff Starship. A passagem do artista foi rápida pelo grupo, já que ele sairia para fundar os Ramones apenas um ano depois. A temporada breve justifica a raridade da apresentação achada. O Underground tonight show, programa de televisão nos anos 1970 voltado para a contracultura, exibiu a performance de 14 minutos, que agora tem o registro passado para a internet.

Considerados um marco na história do rock, o Ramones foi um grupo conhecido por iniciar o gênero punk rock. O som rápido e distorcido sobreposto por letras de cunho político e revolucionário marca o gênero criado pelo trio. A banda iniciou em 1974 e prosseguiu, com algumas variações no elenco, até 1996. Joey Ramone seguiu do início ao fim.

Jeffrey Ross Hyman, nome de batismo de Joey, morreu em 15 de abril de 2001, aos 49 anos, vítima de um linfoma.

Assista à performance:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação