celebridades

Lilian Ribeiro comemora nas redes após última sessão de quimioterapia

Jornalista da Globo News foi diagnosticada com câncer de mama em outubro do ano passado

Cecília Sóter
postado em 18/01/2022 16:38 / atualizado em 18/01/2022 16:38
A jornalista aproveitou para agradecer à equipe médica que a acompanhou durante o tratamento -  (crédito: Reprodução/Instagram)
A jornalista aproveitou para agradecer à equipe médica que a acompanhou durante o tratamento - (crédito: Reprodução/Instagram)

A jornalista da Globo News, Lilian ribeiro, diagnosticada com câncer de mama em outubro do ano passado, celebrou nesta terça-feira (18/1) nas redes sociais sua última sessão de quimioterapia.

“Minha felicidade de chegar ao fim dos ciclos de quimioterapia só não é maior que minha gratidão aos anjos que cruzaram meu caminho”, começou a postagem no Instagram.

A jornalista aproveitou para agradecer à equipe médica que a acompanhou. “Além dos meus médicos, essas mulheres, em especial a querida @jessicadlcampos (ausente por motivos de pandemia) foram fundamentais. Carinho, sensibilidade, conhecimento... Enfermagem a serviço da vida! Obrigada, meninas! Que Deus as recompense e abençoe”, continuou.

“A caminhada continua. Tenho mais etapas a cumprir. Mas hoje? Hoje é dia de celebrar!”, finalizou.

No Twitter ela também fez uma postagem emocionada e contou que ficou em dúvida sobre anunciar o fim da primeira leva do tratamento. "Eu pensei muito se deveria externar, com balões e etc, o fim das quimios. Afinal, não é o fim do tratamento. Tanto por vir: cirurgia, radio, bloqueio hormonal por anos. A condição de 'paciente oncológica' não some assim tão fácil", alertou.

"Mas, pensei eu, é sim o fim de uma etapa. E eu celebro isso. O hoje! Para uma alma ansiosa como a minha, isso é um exercício. Ficar com esse agora que eu tenho. Nem sempre eu consigo. Mas sigo tentando."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação