Música

Nos 95 anos do nascimento de Tom Jobim, relembre grandes sucessos do músico

Tom Jobim, principal expoente da música popular brasileira e responsável por sucessos como ‘Garota de Ipanema’, completaria 95 anos nesta terça-feira (25/1)

Correio Braziliense
postado em 25/01/2022 11:29 / atualizado em 25/01/2022 11:38
 (crédito:  Ana Jobim/Divulgação)
(crédito: Ana Jobim/Divulgação)

Tom Jobim, morto em 1994, completaria 95 anos nesta terça-feira (25/1). Apesar de passadas mais de duas décadas da morte, o legado do compositor, principal expoente da música popular brasileira, continua presente no imaginário nacional. Acompanhado por Vinícius de Moraes, o músico foi responsável por levar a música brasileira mundo afora, tendo faixas regravadas por grandes nomes internacionais, como Frank Sinatra. Após quase meio século de carreira, o artista faleceu aos 67 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Em homenagem ao nascimento de Tom Jobim, também é comemorado, nesta terça (25/1), o Dia Nacional da Bossa Nova. Idealizado pelo músico, ao lado de Vinícius de Moraes e João Gilberto, o gênero surgiu no final da década de 1950, no Rio de Janeiro, influenciado pelo samba e pelo jazz norte-americano. A música que marcou o começo do movimento da Bossa Nova, Chega de saudade, é de autoria de Jobim e Moraes.

Celebrando as datas comemorativas, veículos de comunicação exibirão especiais voltados para a carreira e vida de Tom Jobim. O canal pago Film&Arts transmitirá um episódio especial da série Bossa Nova, focado na obra e na história de Jobim. Já a Rádio Nacional e a Rádio MEC levarão ao ar produções musicais com clássicos do repertório do músico.

Relembre grandes sucessos da carreira de Tom Jobim

1. Garota de Ipanema

2. Águas de março

3. Pela luz dos olhos teus

4. Só tinha de ser com você

5. Chega de saudade

6. Insensatez

7. Samba do avião

8. Água de beber

9. Eu sei que vou te amar

10. Corcovado


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação