celebridades

Alec Baldwin pede arquivamento de processo por tiro fatal em set de filmagem

Ator pediu arquivamento da ação aberta por Mamie Mitchell por falta de evidências de que ator teve intenção no acidente no set de Rust

Cecília Sóter
postado em 26/01/2022 13:05 / atualizado em 26/01/2022 14:03
 (crédito: Angela Weiss/AFP)
(crédito: Angela Weiss/AFP)

A defesa do ator Alec Baldwin e dos produtores do filme Rust pediu o arquivamento do processo civil aberto por uma supervisora de roteiro que estava no set quando ele atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins com tiro fatal em outubro de 2021.

De acordo com o portal G1, os advogados do ator alegam que não há evidências de que ele ou os produtores tiveram intenções no ocorrido. O processo foi aberto pela revisora Mamie Mitchell contra o ator em novembro de 2021, alegando que ele deveria ter verificado se não havia munição real no revólver Colt. 45 que causou o acidente.

De acordo com Baldwin, o diretor assistente garantiu que a arma era segura para ser utilizada e afirma não ter puxado o gatilho. “Apesar da tentativa da autora de rotular as reivindicações como intencionais, nada nas alegações da autora sugere que algum dos réus cometeu intencionalmente conduta prejudicial,” informa o documento da ação.

A advogada de Mitchell, Gloria Allred, afirmou que a ação deveria continuar, pois os produtores estão “tentando evitar explicar sua conduta perante um juiz e um júri em um tribunal.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação