TRAGÉDIA NO CINEMA

Disparo de Alec Baldwin que matou diretora não estava previsto em roteiro

Supervisora do filme Rusta diz que "revive o tiroteio repetidamente". Ela entrou com processo contra o ator por disparo indevido

Luísa Mariana Moura*
postado em 18/11/2021 12:40 / atualizado em 18/11/2021 12:42
 (crédito: Instagram/alecbaldwininsta)
(crédito: Instagram/alecbaldwininsta)

Mamie Mitchel, supervisora de roteiro do filme Rust, revelou em um processo judicial que o roteiro não previa que uma arma fosse disparada na cena em que Alec Baldwin estava ensaiando quando matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Em 21 de outubro, o ator disparou uma arma cenográfica que matou Halyna e deixou o diretor do filme, Joel Souza, ferido no set de filmagem. A supervisora afirma que Alec deveria ter verificado a munição da arma.

Mamie deu entrada em um processo contra o Baldwin e a produção do filme, nesta quarta-feira (18/11), no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela acusa o ator e o set de filmagem de agressão e de inflição intencional de angústia emocional. Pede ainda uma indenização de valor não especificado.

Advogada da supervisora, Gloria Allred disse em entrevista coletiva que "o senhor Baldwin escolheu jogar roleta russa quando disparou uma arma sem verificar e sem que o armeiro o fizesse em sua presença".

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação